Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/hosting/serfit.pt/wp-content/themes/nutricorp/inc/tools.php on line 113

O impacto que a alimentação tem no nosso organismo e num processo de perda de peso representa 70% do sucesso do nosso objetivo. Como tal, o foco na alimentação é crucial para conseguirmos uma perda de peso saudável e sustentável a longo prazo. Neste artigo, apresento-vos sugestões de receitas saudáveis para emagrecer para adicionarem ao plano alimentar, se este for o objetivo.

É muito importante salientar que devemos ter uma alimentação equilibrada durante todo o ano, para que não haja um momento em que tenhamos de fazer restrições alimentares.

Também eu gosto de me sentir em forma no meu dia-a-dia, especialmente no verão. Bebo mais água, dou preferência a saladas e refeições mais ligeiras e faço vários snacks ao longo do dia. Isto resulta comigo, porque gosto de comer e o meu metabolismo agradece. No entanto, somos todos diferentes, temos organismos diferentes, necessidades diferentes e, por isso, o que resulta para mim, pode não resultar com outras pessoas.

No processo de perda de peso, devemos fazer uma maior restrição calórica sem nunca deixar as nossas necessidades diárias comprometidas. Apesar de estarmos mais restritos, é importante termos refeições variadas, completas e equilibradas. Sendo assim, vê abaixo as minhas receitas saudáveis para emagrecer.

Receitas saudáveis para emagrecer: do pequeno-almoço ao jantar

Pequeno-almoço

Um bom pequeno-almoço adequado e completo é o primeiro passo para começar bem o dia. É a refeição que vai quebrar o nosso jejum noturno, pelo que optar por alimentos completos, como o iogurte – fonte de proteínas, hidratos de carbono e gorduras – pode ser uma boa opção. Podemos acompanhar com granola caseira, que contém aveia, sementes e frutos secos, dando-nos deste logo uma maior sensação de saciedade.

1) Iogurte natural com 3 colheres de sopa de granola

Ingredientes para a granola caseira
Modo de preparação da granola
  • Colocar o forno a aquecer a 180º;
  • Juntar todos os ingredientes e mexer até ficar tudo bem misturado;
  • Colocar num tabuleiro e levar ao forno previamente aquecido durante 30 minutos a 160º (varia de acordo com o forno), mexendo a granola ao fim dos primeiros 15 minutos.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/hosting/serfit.pt/wp-content/themes/nutricorp/inc/tools.php on line 113

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

0